Contato

COMO FUNCIONA?
O “Sistema de Detecção de Raios” é um sistema de computador desenvolvido em conjunto com um sensor que mede o campo elétrico da atmosfera e tem a finalidade de monitorar a aproximação de tempestades.

O sensor atua num raio de 20 km a partir do ponto de instalação do sistema, sensibilizando suas informações de aviso dentro de um raio de 40 km do local instalado, possui informação numérica de campo elétrico e níveis de risco que possibilitam antecipar decisões de proteção contra raios. Atende a norma de segurança NBR-16785 e conta com outros produtos existentes no mercado para ampliar as informações, deixando o sistema mais completo e preparado para todas as decisões de segurança necessárias.

O sistema conta com imagens via satélite, previsão meteorológica, sistema DVR/CFTV, GPS/3G integrado para localização e segurança do equipamento, contador de raios gerado durante a tempestade, estação meteorológica integrada que mostram os dados em tempo real, medindo velocidade do vento, direção do vento, pressão atmosférica, temperatura, umidade relativa do ar, radiação solar, índice UV, chuva e evapotranspiração. O sistema pode ser utilizado em diversos locais, como em campos de golfe, mineradoras, usina petrolífera, eólica, soluções logísticas, portos, aeroportos, áreas rurais, prefeituras, cooperativas, construção civil, condomínios e áreas de lazer com grandes concentrações de pessoas em áreas abertas.

MODELOS

O Sistema de Detecção de Raios, possui 7 modelos diferentes :

– SDR-1 e SDR-2 são utilizados em áreas externas com equipamentos adicionais de câmeras de vigilância e amplificador 3G.

– SDR-3 é o modelo mais comercializado e foi desenvolvido com todas as características necessárias para monitoramento em tempo real contra raios, possui 9 itens de estação meteorológica, níveis de risco e abrangência para alertas automatizados, imagens via satélite, relatórios personalizados, banco de dados e muito mais.

– SDR-4 foi desenvolvido para áreas onde existe concentrações de público com painéis de visualização externa e elaborado em 4 línguas diferentes, tal modelo pode ser utilizado com diversos painéis espalhados pela área protegida, utilizando apenas um conjunto de equipamentos e sensor de campo elétrico, um visualizador do modelo SDR-3.

– SDR-5 é o modelo top de linha, com todos os itens de leituras em tempo real, conta com diversos equipamentos sustentáveis e utilizado na primeira fase da obra, onde não há nenhuma infra-estrutura no local.

– SDR-6 é destinado para locais que necessitem de proteção contra raios sem os dados da estação meteorológica, mantém todos os recursos de alertas e avisos em tempo real, é um modelo fixo ( instalado em prédio, container ou mastro ), possui as mesmas caraterísticas dos demais modelos, emitindo avisos e alertas contra raios, possui níveis de abrangência e imagens via satélite.

– SDR-7 é destinado para locais que necessitem de proteção contra raios sem os dados da estação meteorológica, mantém todos os recursos de alertas e avisos em tempo real, é um modelo móvel, pode ser instalado em reboque ( necessita da energia veicular ) ou instalado no próprio veículo, possui as mesmas caraterísticas dos demais modelos, emitindo avisos e alertas contra raios, possui níveis de abrangência e imagens via satélite.

O Sistema de Detecção de Raios foi desenvolvido no intuito de reduzir o tempo de parada de obras ou para locais de grande concentração de público, protegendo vidas em decorrência das descargas atmosféricas. Os locais são monitorados por profissionais especializados em nosso moderno centro de controle.

Os equipamentos são cedidos em sistema de comodato ou venda, alertas são enviados em tempo real para o cliente informando ou não da gravidade de incidência de raios no local, por e-mail, whatsapp ou SMS, através de informações automatizadas geradas pelo próprio sistema, tais como previsões do tempo ou relatórios da estação meteorológica. Alterações do cadastro de telefones são inseridas ou modificadas pelo próprio cliente por acesso direto na base de dados dos seus sensores instalados. São cedidas informações de imagens via satélite e dados de previsão de tempo local informadas pela estação meteorológica em tempo real.